ativos

O que são e quais os tipos de Ativos?

Nos dias atuais, a ideia de investimento surge crescentemente na cabeça da maioria das pessoas, porém estas com relativamente pouco conhecimento sobre o assunto, terminam por investir seu dinheiro em métodos comuns de investimento, como poupança e previdência, e acabam por se esquecer do investimento em ativos, que nada mais são do que os bens, valores, créditos, direitos  ou assemelhados, que um individuo ou empresa possui.

Resumindo possuímos dois tipos de investimento em ativos, os Ativos Reais e os Ativos Financeiros. Os denominados Ativos Reais são aqueles que investem em imóveis, sendo para comprar, vender ou até mesmo alugar, alguns investidores se sentem mais seguros assim. E os denominados Ativos Financeiros são os que investem em fundos de ações, como títulos públicos, porém esse é um perfil de investidor um pouco mais arriscado.

 

Seria este o melhor investimento?

Se ainda não está confiante que investir em ativos é um bom negócio para você e sua empresa, listarei alguns benefícios para você:

  • Crescimento da Empresa. No momento em que começar à investir em ativos, sua empresa automaticamente irá crescer, pois a cada investimento realizado, será um algo a mais que ela possuirá.
  • Risco de Perda.  O risco do investimento em ativos será bem abaixo, pois não tem uma enorme possibilidade de desvalorização de uma hora para outra como ocorre em outros modelos de investimento.
  • Conhecimento Financeiro. Criando o hábito de investir em ativos, o levará a obter um grande conhecimento financeiro, pois a decisão de comprar, vender ou deter um ativo será sempre dirigida ao investidor. Com isso, saberá lidar com o mercado e com a economia sabendo exatamente o melhor modo ou momento para investir.
  • Patrimônio. Investir em ativos, nada mais é do que estar investindo no seu próprio patrimônio, ou seja, essa ideia por si só destacaria a importância e a boa maneira que esse investimento corresponde.
  • Receita. Escolhendo bem os ativos que você irá investir, gerará uma resposta muito boa na sua receita. Isso irá fazer o seu dinheiro render.
  • Disciplina. Pela forma em que o investimento em ativos é realizado, faz com que o investidor tenha uma maior disciplina, pois exige escolhas e apostas sejam mais inteligentes.
  • Custo. Uma maneira boa de olhar o investimento em ativos é em relação ao baixo custo que eles podem ter, tornando-os assim uma vantagem para aquelas pessoas que tem medo ou algum receio de investir dinheiro no mundo dos negócios.
  • Garantia. Ativos por serem um investimento relativamente tranquilo, acabam trazendo inúmeras garantias para seu investidor, pois assim como o custo, ativos levam à um retorno mais seguro, que por sua vez acaba atraindo inúmeros investidores em potencial, que deixaram seus medos de lado.
  • Diversificação. Ativos não são como outros investimentos. Eles possuem uma inúmera diversificação, onde o investidor pode investir em diferentes setores do mercado. Fazendo isso terá uma chance muito menor de sua “aposta” ter riscos altos.

Motivos para investir

Ainda está com dúvida e necessita de alguns motivos para investir? Investir em Ativos é uma forma muito segura, pois evita você contra as prováveis oscilações que ocorrem no mercado durante os anos.

Com o investimento em ativos automaticamente irá estar beneficiando não somente a você, mas também a economia de sua cidade e de seu país. Mesmo que invista pouco os resultados serão incríveis.

Investindo em ativos

A melhor maneira para começar a investir, seria construir inicialmente uma boa estratégia, para que seu investimento fique imune a qualquer risco que possa aparecer. Não se esqueça sempre de ser rigoroso e disciplinado, pois essa é a chave que lhe trará ótimos resultados no investimento.

Dentre os principais ativos disponíveis no mercado, o investimento em ações é de fato uma grande oportunidade. As possibilidades de obter altos lucros são enormes. Para saber mais leia este artigo, e veja como você pode começar.

Além das ações você deve diversificar com outros ativos. Para fazer isso você pode usar a estratégia de Alocação de Ativos. Escrevi um artigo onde mostro um exemplo prático em 5 passos simples.

Considerações finais

Não se preocupe se você não tem conhecimento algum sobre investimentos. Ou até mesmo nunca realizou nenhum tipo de investimento. Ativos lhe trarão uma ótima sensação de segurança, por ser uma das formas mais espertas de investimento.

Não perca seu tempo, a rentabilidade é garantida! E você com certeza irá aproveitar seus benefícios.

Procure algum amigo ou conhecido que faça esse tipo de investimento. Observe com seus próprios olhos a grandeza que o investimento em ativos lhe trará. Deixe seus comentários e continue acompanhando a minha página.

4 comentários em “O que são e quais os tipos de Ativos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *