fii1

FIIs: Saiba 5 vantagens desta aplicação que gera renda extra mensal

Certamente você já pensou em investir em imóveis de alto padrão, no entanto o alto valor exigido para entrar nesse investimento acaba sendo um balde de água fria e você logo descarta essa modalidade.

Porém, os FIIs permitem que você tenha participação nessa modalidade de investimento com algumas vantagens que o investimento em direto em imóveis não proporciona.

Neste artigo vou explicar 5 vantagens os Fundos de Investimentos Imobiliários. Este tipo de aplicação faz com que você tenha renda extra todo mês pois os aluguéis dos imóveis pertencentes ao fundo são distribuídos todo o mês entre os cotista.

Então, vamos às vantagens desse tipo de aplicação.

1 – Baixo valor de entrada

fii2

Como já vimos, você pode ter participação nos aluguéis de um imóvel de alto padrão investindo uma quantia relativamente baixa, o que torna o investimento em imóveis acessível à muitas pessoas. Imagine por exemplo, participar de um aluguel de um escritório no centro do Rio de Janeiro onde o inquilino é a Petrobrás por apenas uns 800 reais? Não é um bom negócio?

2 – Liquidez

fii3

Quem já vendeu um imóvel sabe como é difícil encontrar um comprador. Porém, suas cotas de FIIs são negociadas na Bovespa o que possibilita vendê-las da sua casa com apenas alguns clique no mouse ou mesmo da praia, por um aplicativo de celular.

Além disso, se a coisa apertar e você precisar de uma parte do seu investimento, mas não quer retirar todo o dinheiro dele, você pode vender apenas algumas cotas. Com um imóvel, você não pode vender uma parcela dele, tem que vendê-lo totalmente.

3 – Diversificação

fii4

Quando você tem um escritório alugado e o inquilino resolve sair a sua renda proveniente daquele investimento acaba até que você encontre outro inquilino.

Os FIIs geralmente possuem vários imóveis com vários inquilinos e co isso dificilmente todos os imóveis vão ficar vagos ao mesmo tempo, e você sempre vai ter alguma renda extra no fim do mês proveniente do seu investimento

4 – Tributação

fii5

Quem recebe aluguel sabe como dói pagar imposto de renda sobre este dinheiro recebido. Nos FIIs, se você não possui 10% das cotas do fundo (o que requer alguns milhões), você está isento de imposto de renda.

5 – Simplificação

fii6

Quem já comprou um imóvel sabe todo o tempo e dinheiro que se perde com a burocracia. É escritura, ITBI, contrato de intenção de compra e por aí vai…

Ao investir em imóveis via FII, tudo está resolvido após alguns cliques, em 3 dias o dinheiro sai da sua conta e entra na do vendedor, e você já começa a ter o direito de receber os aluguéis.

 

Em resumo, ao investir um baixo valor você se torna co-proprietário de um imóvel de alto padrão, ganhando liquidez e simplicidade além de diluir o risco de ficar sem receber aluguel ganhando de sobra, vantagens tributárias.

Isso não é um ótimo negócio?

Então!? Você já investe em FIIs? Deixe seu comentário e diga o que mais podemos discutir a respeito dos FIIs.

 

 

 

 

 

4 comentários em “FIIs: Saiba 5 vantagens desta aplicação que gera renda extra mensal

    1. Oi!
      Depende de FII pra FII, vc deve ir no site da bovespa e pesquisar um FII. Por exemplo, RNGO11 que está 73,50 teve o ultimo provento de 0,74 então teve a rentabilidade de 0,8%.
      Pra saber o ultimo provento tem em fiis listados todos os fiis disponiveis e os ultimos proventos.
      Em breve vou postar um artigo explicando melhor a rentabilidade dos fiis.
      Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *