sacodinheiro

8 Maneiras Para Você Economizar Dinheiro

Você até tenta, mas acaba gastando um pouco aqui, um pouco lá e quando se dá por conta todo seu salário foi embora sem ao menos perceber. Assim você acaba concluindo que é uma pessoa que não serve para economizar dinheiro. Acha que nos dias de hoje é praticamente impossível economizar dinheiro com uma renda baixa.

Essa simples tarefa acaba se tornando um pesadelo para grande parte da população que por sua vez acaba gastando em excesso. Talvez por falta de conhecimento ou até mesmo por falta de interesse em economizar. Porém, agora você tem a chance de livrar de uma vez por todas dessa assombração.

Preparei exclusivamente para você, 8 maneiras simples para economizar. Elas irão fazer uma grande diferença no seu bolso e na sua vida. Com isso você está a caminho de se tornar mestre de suas finanças.

 

 

  • Primeiros Passos

 

away-265212_640

A primeira maneira para economizar o seu precioso dinheiro pode ser um pouco óbvia. Entretanto é onde a maioria das pessoas falha, que é reduzir gastos. Controle-se, principalmente quando estiver passeando em meio a lojas tentadoras. Essas compras podem deixar sua carteira vazia em um piscar de olhos.

A maneira seguinte para economizar é registrar todas as suas despesas. Com isso você irá conseguir identificar os principais inimigos de sua carteira, e também escrevendo seus gastos pode ajudá-lo a identificar algumas despesas extras, tornando você completamente ciente de suas finanças.

 

 

  • Economizando dinheiro no lazer

 

child-1637441_640

A terceira maneira para você economizar dinheiro é evitar gastos excessivos com restaurantes caros e outras atividades consumidoras. Procure aproveitar momentos mais simples e alegres da vida, como uma caminhada no parque. Até mesmo um piquenique com a família. Valorize essas coisas, você e sua carteira agradecerão.

A quarta maneira vai direta aos frequentadores assíduos das baladas. Evite festas em excesso, sair na sexta e se acalmar só no domingo, não fará bem ao seu bolso, e provavelmente a sua saúde também. Portanto vá no máximo a uma ou duas festas por mês, e vá com calma nos gastos durante as festas.

 

  • Reduzindo gastos em casa

 

office-594132_640

A quinta maneira é: Apague a luz! Isso mesmo, gastos excessivos com energia elétrica tem tornado o ato de economizar dinheiro bem difícil. Mesmo que você pense que aquela lâmpada ligada não faz diferença, ela afeta diretamente o consumo. Aproveite a luz do sol, além de mais saudável, fará uma boa diferença no final do mês.

A sexta maneira é: torne-se mais independente, faça por si próprio as atividades dentro de casa, pois você não precisa contratar aquela faxineira toda semana, precisa consertar algo? faça você mesmo. Coloque aquela música que você adora, e divirta se, quando perceber você fez todo o serviço, e ainda por cima deixou sua carteira feliz.

 

  • Faça viagens de maneira inteligente

 

car-533492_640

A sétima maneira é pra você que gosta de viajar, mas mesmo assim quer economizar dinheiro. Utilize o programa de milhas que seu cartão de crédito oferece, essa é uma ótima oportunidade para você resgatar todos seus pontos e trocar por milhas e comprar suas passagens aéreas. Assim você não deixa de lado sua viagem, e aproveita ela sem peso na consciência.

 

  • Cuide de sua saúde

 

healthy-food-1487647_640

A oitava e última dica é: Alimente-se bem. Nesse momento você deve estar pensando que esse ato pode não parecer uma maneira de economizar, porém quanto melhor você se alimenta melhor será a sua saúde, com isso os gastos com remédios, ou até mesmos hospitais não irão existir, além do mais ficará mais disposto para trabalhar e obter cada vez mais lucros.

Viu como é fácil economizar dinheiro mesmo que você não tenha uma renda tão alta? Pode ser um pouco difícil aplicar todas as maneiras no início, porém com disciplina e dedicação, você terá grandes chances de se tornar uma mestre na área de finanças. E no futuro poderá ensinar pessoas a fazer o mesmo que você fez.

Agora pare e pense em algo que você faça bem, ou algum hobby que possa te fazer obter uma renda extra, procure investir nisso. Imagine pegar todos os conceitos, todas as dicas e maneiras que você acabou de aprender e aliar isso à uma renda extra, isso só depende de você, faça valer a pena. Deixe seus comentários logo no final desse post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *