cifrao

4 Motivos Que Você Não Está Conseguindo Poupar Dinheiro

Então você olha pra sua carteira e percebe que falhou mais uma vez no quesito de poupar dinheiro. Mas você já parou pra pensar o porquê que isso acontece? Essa tarefa não é das mais fáceis e requer um pouco de conhecimento financeiro.

A atividade de poupar não tem influência nenhuma de quanto você ganha, mas sim com dedicação, organização e conhecimento. Mas não fique mais preocupado com isso! Aqui irei listar 4 motivos que você não está conseguindo poupar e acabar de vez com essa situação incômoda presente em nossas vidas

1 – Desorganização

desorganizacao

 

A desorganização talvez seja o principal motivo pelo qual não está conseguindo poupar seu dinheiro.

Você tem noção de quanto gasta, ou até mesmo quanto ganha por mês? Não tente apenas confiar na sua mente ou nos seus instintos, enquanto o cartão de crédito continua passeando por aí. Fazendo isso você está selando o destino do seu dinheiro, no qual não é perto de você.

Faça anotações ou uma tabela, seja no papel, no computador ou em algum aplicativo que encontrar para o celular. O importante é saber identificar os seus gastos e de fato saber o quanto será possível gastar. Não pense que isso não faz diferença, pois eu lhe garanto que faz.

2 – Pouca dedicação ao tentar guardar dinheiro

pantera

 

Você define uma meta que vai poupar uma certa quantia de dinheiro por mês, sendo ela um valor fixo ou alguma percentagem de seu ganho, e quando chega o tão esperado momento de depositar ou guardar, você percebe que não tem mais e que acabou gastando com algo que nem ao menos era importante.

Estabeleça uma meta e certifique-se que irá conseguir cumprir. Não fique adiando e nem inventando desculpas para si mesmo para poder gastar impulsivamente com alguma outra coisa irrelevante. Se não está conseguindo poupar a quantia estabelecida, diminua um pouco, mas nunca pare isso é o mais importante.

3 – Falta de conhecimento financeiro

ignorance-1656202_640

 

Uma realidade nada boa entre a nossa população é a falta de conhecimento financeiro. Poderia até dizer uma certa falta de interesse em gerenciar seu dinheiro. Pode se dizer que um número elevado de pessoas nem ao menos entende o extrato de sua conta bancária. O que podemos esperar disso são pessoas que não tem noção de como investir e gerenciar suas próprias reservas.

Então se deseja conseguir poupar e aumentar suas reservas, eu sugiro que você ao menos procure se interessar pela busca de conhecimento nessa área, irá se surpreender com os resultados que pode obter, até mesmo a curto prazo.

Existem inúmeros cursos disponíveis para você e ainda por cima pela internet, porém se não deseja gastar com isso por enquanto, procure algum método grátis, inúmeros e-books estão disponíveis, basta você querer aprender, não deixe para depois.

4 – Não viva apenas no presente

shopping-879498_640

 

Não tenha o pensamento de que se você começar a guardar dinheiro e não mais gastar em determinadas coisas irrelevantes, estará se privando de viver e de aproveitar os prazeres da vida. Essa linha de raciocínio está atrapalhando muito a sua vida e sua tarefa de economizar.

Entenda que imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado para isso, pois sempre é bom estar preparado, pois como dizem um homem precavido vale por dois.

E não se preocupe se estiver se privando de algumas coisas no momento, tenha em mente que é preciso economizar agora, para que no futuro possa se divertir e comprar o que deseja com mais segurança.

 

  • Comece agora a economizar

 

Tome bastante cuidado com os pequenos gastos, como por exemplo o cafezinho de todo dia, aquela barra de chocolate que você comprou a mais e que não estava no planos, esses gastos diários, os quais, você ignora achando que não fazem diferença, pois tenho a te dizer que se você somar todos irá ver o furo que estão causando a sua carteira.

Agora que você tem algumas dicas, comece a colocar em prática o ato de economizar dinheiro, comece estabelecendo algumas metas, para que durante o percurso você não acabe se desviando do objetivo principal. Quando você perceber que atingiu sua meta terá uma sensação muito boa de dever cumprido e irá aproveitar cada vez mais o processo.

Deixe seus comentários e continue acompanhando o meu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *