sacodinheiro

3 Investimentos Para Ganhar Dinheiro

Nesse artigo vou dar um overview sobre 3 investimentos para ganhar dinheiro. Esses são os 3 tipos de investimentos que eu faço e são os 3 principais assuntos que eu falo aqui no site.

Se você já acompanha os artigos que eu publico aqui já deve ter em mente sobre quais investimentos para ganhar dinheiro que eu estou falando. Veja!

  • Ações;
  • Fundos Imobiliários;
  • Tesouro Direto.

Por que ter esses investimentos para ganhar dinheiro?

Bem, acho que a combinação desses investimentos vai proporcionar para você uma situação financeira tranquila. Balanceando seu capital em cada um deles de acordo com o seu perfil e fase da sua vida, você sempre terá dinheiro sobrando.

Cada um desses tipos de investimentos tem suas características singulares. Se você tem um perfil mais agressivo, mais arrojado ou seja, gosta de correr mais riscos então pode ter mais ações. Se você está na fase de se aposentar talvez seja bom pensar em ter mais fundos imobiliários, a fim de ter mais renda para sua aposentadoria.

Mas, independente de seu perfil e a fase da sua vida uma coisa é certa. Tenha sempre os 3 tipos de investimento. Mude apenas o percentual em cada um deles.

Isso porque é importante que seu portfólio de ativos fique bem diversificado. Não concentre em um só ativo, a menos é claro se você for um gênio financeiro. Mas se for então este post não vai ser útil pra você.

Agora vamos ver as características desses 3 tipos de investimentos para ganhar dinheiro.

Ações

renda-variavel

O investimento em ações tem uma característica muito importante. As ações de boas empresas tem o poder de multiplicar o capital do investidor no longo prazo.

Isso acontece porque o investimento em ações é investimento em atividade produtiva. Por trás das ações existem empresas, e empresas produzem. Sem produção o país quebra.

É por isso que ações são o melhor investimento no longo prazo. Já expliquei isso nesse artigo.

Se isso não fosse verdade ninguém iria querer produzir e todos comprariam títulos e ninguém trabalhava.

Para quem é indicado comprar mais ações

Se você estiver começando a vida profissional é muito interessante que você tenha um maior percentual em ações. Começando cedo a ter ações você pode acumular bom capital quando tiver no meio da sua vida profissional.

O problema das ações é que muitos investidores não esperam ela dar o resultado dos juros sob juros. E isso demora! Portanto se você tem uns 20 e poucos anos tenha um grande percentual em ações.

Mas não tenha só ações. Tenha outros ativos.

Como começar a investir

Para começar a investir em ações você deve saber escolher as ações das empresas boas. Não adianta nada comprar ação de empresa falida. Para isso você deve analisar os resultados das empresas.

Se você não está disposto a investir nenhum dinheiro em conhecimento por enquanto (mas recomendo fortemente que desembolse uma quantia para fazer cursos e comprar livros), pode ler na ordem os meus posts abaixo.

Se você quer investir uma quantia justa em conhecimento, e recomendo que o faça, pode fazer este curso. Ele leva você do ponto A ao ponto B sem enrolação. Ao final do curso você vai ter todo o conhecimento necessário para selecionar ações de boas empresas e motar uma boa carteira de ações.

Fundos Imobiliários

fii1

O objetivo de se ter fundos imobiliários é ter uma renda passiva através do aluguel de imóveis. Uma cota de um fundo imobiliário vai dar pra você uma participação no aluguel de imóveis de primeira linha.

Esse provento pago pelo fundo é mensal e portanto o objetivo dele é gerar renda passiva que entra na sua conta todo o mês. E é muito melhor investir em imóveis através de fundos imobiliários do que diretamente, já expliquei isso neste artigo.

O problema que acho dos fundos imobiliários é que o preço das cotas deles não sobem muito no longo prazo como as das ações. Isso porque o papel da maioria dos fundos é ter imóveis de alto padrão e gerar renda para os cotistas.

Acho que dentre os investimentos para ganhar dinheiro dos que estou falando aqui, este foca mais em renda do que em ganhos de capital.

Para é indicado comprar mais fundos imobiliários

Como se trata de renda, é interessante ter um percentual maior deste ativo se você está na sua aposentadoria. Depois que não tiver mais gás pra trabalhar como nos velhos tempos, vai precisar de renda passiva.

Sendo assim, se você já está chegando na aposentadoria é interessante ter um bom percentual de fundos imobiliários nos seus investimentos.

Como começar a investir

Para investir em fundos imobiliários você deve montar uma carteira diversificada de fundos. Por isso você precisa conhecer os diferentes tipos de fundos e quais os seus ativos.

Aqui no site você pode encontrar algumas informações relevantes que te ajudaram a começar. Veja a categoria FIIs.

Entretanto, o ideal seria fazer algum curso ou ler algum livro.

Eu particularmente recomendaria que você lesse esse livro. Este livro vai te dar o conhecimento necessário para montar uma carteira boa e diversificada de fundos imobiliários.

Tesouro Direto

t3

O objetivo do investimento em títulos do Tesouro Direto é de alocar parte de seu capital em renda fixa. Os investimentos para ganhar dinheiro de que falei anteriormente, são renda variável.

Na renda variável, como o próprio nome diz, varia. Você pode ganhar muito, ganhar pouco, não ganhar nada e até perder pouco ou muito dinheiro. Com a renda fixa você não perde. Mas cuidado, existem títulos de renda fixa que você pode sim perder dinheiro.

Se quiser saber mais sobre a diferença entre renda fixa e renda variável leia isto.

Para quem é indicado um percentual maior no Tesouro Direto

Se você é mais cauteloso, não gosta de muitas variações ou simplesmente não quer arriscar tanto então é bom ter um percentual maior investido em títulos do Tesouro Direto.

Dependendo da fase da sua vida, é melhor ter mais alguns tipos de títulos do que outros. Existem diferentes tipos de títulos e você deve diversificar nesses títulos de acordo com seus objetivos.

Como começar a investir

Como já disse, existem diferentes tipos de títulos e você deve conhecer cada um deles para poder montar a sua estratégia.

Você pode muito bem começar a investir com as informações que disponho nos artigos abaixo.

Entretanto, para conhecer e criar estratégias bem elaboradas você pode fazer este curso. Ele é bem completo e pega você pela mão e leva desde a escolha da corretora até as diferentes estratégias que você pode montar com o Tesouro Direto.

Além é claro, de esmiuçar cada um dos títulos do Tesouro.

Concluindo

Bem, existem muitos investimentos para ganhar dinheiro mas os que faço são basicamente esses 3. É importante eu deixar claro que você deve ter os 3 tipos em seu portfólio de investimentos.

A idéia disso é que o seu patrimônio e a renda obtida através dele seja bem heterogênea. Você não pode depender da renda de uma coisa só não é verdade?

Espero ter ajudado, deixa seu comentário aqui no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *